sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O objetivo deste blog

     O objetivo deste blog é somente tentar organizar minha mente. O péssimo costume de ler mais de um livro ao mesmo tempo geralmente me confunde um pouco, e tentar escrever alguns tópicos importantes e algumas reflexões com certeza irá me ajudar. Tudo bem, eu poderia fazer isso em um caderno, mas pelo menos fazendo um blog eu aprendo um pouco a mexer nesta ferramenta da internet, e tento largar um pouco da minha voluntária exclusão digital.
     A ideia de fazer um blog para organizar minhas leituras já havia passado pela minha cabeça. Entretanto, ainda não tinha levado o projeto a sério devido às inúmeras cuspidas para o alto que isto aqui irá me propor. Se conheço bem a frequência com a qual troco meu pensamento, provavelmente eu irei me envergonhar de ler algumas coisas aqui no futuro. Mas não tem problema, afinal não há nada mais nobre do que mudar de ideia, já que nada é mais complicado do que admitir que você mesmo está errado.
     O assunto aqui será estritamente ligado a economia. Mas, conforme notou Hayek, "an economist who is nothing but an  economist cannot be a good economist". Portanto, outras ciências sociais que dialogam com a ciência econômica também devem estar presentes.
     Tentarei levar este blog adiante, mas, conforme a economia nos ensina, as pessoas reagem a incentivos e o futuro é incerto, logo não posso prometer nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário